segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Bebês x Animais de Estimação

Muito se fala nos riscos e nos benefícios dessa dupla.
Ter ou não um animal em casa na chegada do bebê.
Alguns especialistas afirmam que a permanência de um animal perto a de um bebê pode causar sérias complicações de saúde na criança, já outros afirmam que essa relação só traz benefícios.
Não vou contradizer qualquer das informações dos especialistas, muito menos entrar no seu mérito.
É fato que as pessoas que já possuem um animal de estimação antes da gestação e da vinda do bebê, continuarão com o bichinho, já os demais provavelmente aguardarão até seu filho completar aproximadamente uns 5 anos para aí adquirir um....
Antes de tudo, cabe ressaltar que sou totalmente a favor de se ter um animal de estimação em casa, com ou sem filhos pequenos.
Então vamos ao ponto.
É claro que o animal poderá trazer algumas complicações ao bebê ou a qualquer pessoa da família. Para isso, basta que o bichinho não esteja sendo tratado de acordo com sua necessidade, ou seja, que tenha sua higiene bem feita, um local e travessas para as refeições, vacinas e vermicidas em dia, unhas aparadas, pelos escovados, entre outros específicos de cada animal.
Quando o bebê começar a andar, evitar que ele coma a ração do seu bichinho (ah! os bebês fazem isso com uma grande frequencia!!!) é necessário, mas manter a cumbuca limpa é mais fundamental ainda.
Tenho por vivência, que dividir a infância com um animazinho de estimação é estimulante, sem dizer necessário.
Quem poderá ensinar ao seu filho o que é amor incondicional melhor que um cachorro?
Quem poderá ensinar ao seu filho a independência melhor que um gato?
Quem poderá mostrar ao seu filho, respeito aos animais melhor do que você?
Não importa qual é o animalzinho, o tamanho, a raça (eu prefiro os adotados), a cor, a  idade, desde que seu filho possa interagir com ele, com certeza muito será aprendido e dividido.
A troca é essa, você cuida do bichinho e ela amará o seu bebê!
Sem dúvida nenhuma, facil e recompensador.....
Abraços e até amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário