quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Está grávida? Então durma!!

Qual grávida nunca escutou essa frase???
Eu achava um absurdo, quando contava para as pessoas sobre a gestação e ao invés de qualquer felicitação, vinha aquele famoso ENTÃO DURMA! Eu realmente ficava pensando que aguli só podia ser algum tipo de brincadeira ou então ter uma bebê deveria ser a coisa mais difícil (pra não dizer impossível) do mundo. Cheguei a algumas vezes ficar chateada com algumas pessoas que repetiam sem parar que eu deveria aproveitar para dormir, pois nunca mais seria possível. E claro que eu indagava: impossível? Como assim?
Prometi a mim mesma que nunca diria tal aberração para qualquer amiga grávida. Promessa essa que eu nunca cumpri, é claro!
Hoje entendo perfeitamente o que as pessoas queriam me dizer. Ao contrário do que eu imaginava, ninguém diz isso porque cuidar de um filho é uma tarefa impossível ou um fardo tão pesado de ser carregado. Essa frase simplesmente retrata o que é cuidar de um filho para sempre. Nos primeiros meses, interromper o sono para amamentar o bebê é difícil, pois não estamos acostumadas com tal situação, mas com o tempo tudo vai se ajustando e dormir, mais ou menos, acaba fazendo parte do dia a dia. Não é tão penoso ou tão difícil quanto parece....ah! cansativo, isso é de verdade....
Mas cá entre nós, é um cansaço até que gostoso (sim é possível isso acontecer!), saber que nosso bebê está lá, protegido, limpinho, amamentado e dormindo......isso sim tira o sono de qualquer mãe.....esse prazer que sentimos ao ver o bebê crescendo, acho que deixa qualquer mãe acordada para sempre para somente admiriar seu filho, sua cria, seu rebanho, ou seja lá como quiser chamar...
São noites sem fim, sentada ao lado do berço apenas para velar o sono da criaturinha mais especial que você conhece.....realmente como um bebê não deixa uma mamãe dormir...

até amanhã....depois de uma ótima noite de sono, é claro....rsrsrs

2 comentários:

  1. Que blog mais fofinho,
    Crianças e Bichinhos são a paixão do "nosso mãe"
    Já estamos te seguindo também, viu?
    Tenha uma linda tarde e tudo de bom
    Lambeijos e Ronrons
    dos amigos
    Pepi e Xixo

    ResponderExcluir
  2. Olha q é verdade mesmo rs, é tão difícil conseguir dormir horas e horas a fio.. rs meu filho dorme super bem a noite, mas qdo ele dorme eu vou trabalhar, e mesmo qdo ele está dormindo sempre estou dando uma espiadinha, e graças a deus sempre tudo bem. As vezes acordo assustada, olho pro lado e ele dormindo como um anjo.

    Eu diria mais para as grávidas (e não grávidas)não só dormirem mas para aproveitarem bastante a vida sem um bebê. Pq depois que eles nascem sua vida nunca será a mesma. Muda tudo e PRA MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MELHOR! Vc verá todos os dias o sorriso mais lindo ao acordar, vai se sentir IMPORTANTE, AMADA. Tua casa sempre terá vestígios daquela criança linda, um mordedor aqui, uma fraldinha ali, uma pelúcia ACOLÁ, a casa fica mais colorida e cheia de vida.. enfim ter filhos é muito melhor do que imaginei! Adorei o blog e me identifiquei com o POST

    beijooo querida!

    ResponderExcluir