segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Dar ou não comidinhas a crianças que não conhecemos?

Esse final de semana, ocorreu uma acontecimento que me fez parar para pensar....damos ou não comidinhas às crianças que não conhecemos?
Pois é....sou de uma família italiana e o uma coisa que prezamos além de falar, é uma boa comida....
Não existe nenhuma possibilidade de visitarmos uma tia ou avó e saírmoss da  casa sem comer algo..
Quando criança, fui ensinada a sempre oferecer aos meus amiguinhos aquilo que eu estava comendo....meu pai dizia "isso é boa educação". Claro que ensinei ao meu filho mais velho a mesma coisa, e pretendia ensinar ao meu mais novo, tudo igual....
Mas nesse final de semana, uma fatalidade aconteceu.....uma amiga, levou sua filha(de 5 anos) para passear em uma parque. Seria um passeio perfeito. Ocorre que as coisas não saíram como planejado. Sua filha que é intolerante à lactose (e isso é muito mais comum do que imaginamos), estava brincando no parque e aceitou um biscoito recheado de uma outra criança. No final, uma internação. A garganta da menina fechou de tal forma que era impossível respirar....
A mãe, disse que quando bebê era mais fácil fiscalizar o que a filha comia, mas agora, encontra muita dificuldade na escola, nos parques, nos consultórios de pediatria e até na casa de parentes que não entendem a intolerância de sua filha.
E eu me peguei pensando no tanto de biscoitos que já ofereci a outras crianças...uma quantidade enorme.....poderia com certeza ter causado uma fatalidade, mesmo com a melhor das intenções....
Resolvi então ensinar ao meu filho mais novo e reensinar ao meu mais velho, a sempre perguntar aos pais da criança se ela pode comer aquilo que está sendo oferecido....
Não sei se posso fazer algo a mais, mas isso foi a única ideia que me ocorreu....

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário