sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

TV x filhos

Não sou uma pessoa muito adepta a televisão. Gosto muito de filmes e séries (mas sem os comerciais). Eu e meu marido costumamos assistir um capítulo de uma série ou um filminho (sempre no DVD), já "anoitinha", e claro que isso só acontece quando podemos ou então quando o sono nos permite.
Pouco assisto das reportagens, pois te tão sangrentas chego a pensar que irá escorrer sangue no meu tapete. Novelas e afins, sempre a mesma coisa, uma família rica, uma família pobre, um vilão e um mocinho.....quem já assistiu uma, assistiu todas.....Programas de auditório estão cada vez mais repetitivos, sem falar nos realits que colocam uma porção de gente desconhecida pra morar junto e isso as torna famosas (melhor eu nem começar a discutir essa questão....rsrs)
E hoje, um dia atípico, resolvi trabalhar com a TV ligada......Pasmem, fique prestando atenção no que é passado na TV para nossos filhos......desenhos animados (nem sei se são tão animados assim...) extremamente violentos, apresentadores que parecem bonecas falantes, sem falar nos comerciais agressivos objetivando tornar as crianças consumidores ativos.......e mais, os comerciais das novelas ou filmes que só mostram a pegação (no sentido sexual)....
Fiquei pensando.....o que deixar meu filho assistir? Eliminando certos canais da sua vida irei priva-lo ou protege-lo? E se escolher um programinha bem legal, mas com comerciais apelativos, o que eu posso fazer???'
Realmente não tenho essa resposta.....acho que vou continuar comocando o DVD da "Palavra Cantada" ( os bebês amam!!) e deixar a vida me levar.....deixando a TV desligada acima de tudo!!!
Melhor mesmo é ensinar meu filho a jogar amarelinha, brincar de mãe da rua, pega-pega ou quem sabe esconde-esconde....enquanto isso o ibope não irá contar com minha partiicipação!!

Abraços

Sam

Um comentário:

  1. olha realmente é difícil mesmo, na TV, quase sempre não há nada que preste, os desenhos estão cada vez mais sem graça..

    Agora imagine vc q aqui onde moro no RIO grande do SUL, só existem 2 canais?! Oi? verdade, acredita? Se vc quiser outros canais, tem q ter parabólica ou assinar tv a cabo rs, aqui só tem RBS (tv globo) e TV Pampa (rede tv). É demais não.

    Então, cá fico eu assistindo baby einstein com meu filho, ou então backardigans, galinha pintadinha e outros...


    Me divirto muito mais rs

    ResponderExcluir